terça-feira, 18 de agosto de 2015

Olha olhando pra lua, talvez me perdendo eu encontre você

  Em 2014 o cantor Sérgio Britto, um dos integrantes dos Titãs, lançou um álbum de Bossa Nova separado do seu grupo de origem. O álbum Pura Bossa Nova é o primeiro trabalho solo do cantor, cheio de parcerias fantásticas e a música tema é em parceria com a cantora Rita Lee. A música que dá tema ao álbum é a mais tocada em rádios de mpb desde o seu lançamento, é trilha sonora da novela Babilônia e na minha opinião é um dos clipes brasileiros mais bonitos já feito sem perder a simplicidade.

  Eu fui no show de lançamento do álbum, e foi lá que conheci Angelique Fernanda. Angelique, assim como o clipe Pura Bossa Nova é linda sem perder a simplicidade, e é complexa sem perder a sutileza. Fiz um desenho que representasse o clipe pra entregar pro Sérgio no fim do show.

  O show aconteceu no Terraço Shopping, num dia de semana que não me lembro qual no meio de agosto. Foi um show breve com as faixas do álbum novo e algumas poucas músicas dos Titãs tocadas em ritmo de Bossa Nova. E pouco antes do bis, eu me levantei na platéia e entrei o desenho pra ele. Ele mostrou o desenho no show e pediu aplausos. Eu filmei tudo, mas meu celular foi roubado no mês seguinte com vários arquivos que eu nunca consegui recuperar. 

  No final do show fui convidado a aparecer no camarim de Sérgio Britto, que estava num momento descontraído com amigos. Uma foto pra registrar. Essas poucas fotos eu só tive acesso porque foram tiradas do celular de Angelique e não do meu. 

  Poucos dias depois eu fico sabendo que Sérgio postou o desenho no instagram e Rita Lee curtiu a ideia. 

  Se quiser ouvir o álbum ''Pura Bossa Nova'' completo, clique aqui. Eu não consegui abrir o vídeo completo aqui, porque o Blogger não aceita a postagem de vídeos que sejam em lista de reprodução, mas clique que vale a pena ouvir essa maravilha de álbum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário