quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Segue o som

  Vamos sair um pouco pra dançar, vamos ver a vida sobre outras curvas, outros aspectos, sem muita loucura...

  Uma música com outra perspectiva, empolgante, que te leva só poderia ter sido feita por Vanessa da Mata. Te convida a ver a vida de uma maneira mais feliz e seguir o som. Característico da cantora que ganhou o prêmio da música mais tocada na rádio brasileira com essa música que dá nome ao álbum mais recente dela.

  O trabalho mais recente de Vanessa da Mata foi considerado o melhor da carreira dela, e é lindo, desde as faixas do CD até o encarte com ensaios fotográficos de dar inveja. O lançamento de Segue o Som foi na livraria Saraiva do Pátio Brasil, com sessão de autógrafos com poucas credenciais distribuídas, e eu fui com Angelique.

  Levei um desenho pra Vanessa e ela adorou. Lá comprei o livro ''Filha das Cores'', escrito por ela em 2013. E além de uma ótima atriz, Vanessa é uma excelente escritora. Recomendo o livro sempre.

  Depois fui ao show ''Segue o Som'', no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, e vi de novo depois em São Paulo. Um show maravilhoso, com uma iluminação fantástica e o figurino da cantora entra em harmonia com as luzes e o som. Um vestido dourado com flores penduradas e flores presas nos cabelos dela. Mês passado o show voltou em Brasília para uma apresentação única, mas eu não pude ir, então sorteei os ingressos no meu instagram. O ganhador dos ingressos foi com a namorada e me disse que assistiu o melhor show da vida dele.

  O álbum ''Segue o som'' completo está aqui pra ouvir no último volume:
https://www.youtube.com/watch?v=viMKOgQwwnA&list=PLsQYjhArcygmegPX-BOdG1bzsjUU-V70q

  Por mais que eu sempre fale da música tema do álbum, por ser a mais popular, a minha música favorita do álbum é a primeira faixa ''Toda humanidade veio de uma mulher''. Escute e tire suas próprias conclusões, depois me diga o que achou.

  Vanessa da Mata adotou uma filha, e ela sempre me passou essa impressão: de um ser materno. A vejo como uma mãe natureza, mãe de nós todos. Protetora e amadora de cada ninho, como ela mesma apelida os fãs de passarinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário