segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Brasília Pop 2014

  Mais uma edição do evento Brasília Pop, no dia 17 de maio de 2014. Eu tinha acabado de perder o emprego que me facilitava a entrada livre em vários eventos, estava sem dinheiro e sem bons contatos. O jeito foi persistir e voltar a me penetrar. O evento que aconteceu no Minas Tênis Clube, em frente ao lago Paranoá, trazia shows de Lulu Santos e Nando Reis em um ambiente ótimo, bem decorado e iluminado no clima agradável dos Clubes do lago, e o ingresso nada baratinho.


  Eu fiz um desenho da Zoé Reis, filha do Nando e fui cedinho no aeroporto pra entrega-lo. Cheguei no aeroporto por volta das 10 horas e vi vários fãs esperando DJs gringos chegarem. Lá encontrei Os Onfernais, banda do Nando, que me disseram que o voo de Nando foi antecipado e ele chegou em Brasília mais cedo que a banda, e já tinha ido pro hotel. Fui pro Hotel Meliá, onde eles estavam hospedados e tive a entrada impedida. Lá no Meliá estavam hospedados também técnicos de Lulu Santos, que me informaram que ele estava hospedado no hotel Royal Tulip, do outro lado da cidade, lá perto do lago. Como eu tinha feito um desenho pro Lulu também, resolvi ir até esse hotel para entregar o desenho, e depois voltava pra entregar pro Nando.





  Peguei um ônibus e desci bem frente o Royal Tulip. Também tive a entrada impedida, mas me penetrei no hotel pela piscina. Bebi no bar, relaxei em frente a piscina e tentei o máximo de informações possíveis. Lá dentro eu vi DJs gringos famosos que os fãs esperavam no aeroporto pra vê-los mais cedo. Uma garota que mora no Hotel me disse que Lulu estava lá sim, mas estava na suíte presidencial e que ele subiu sem falar com ninguém e ainda não tinha descido de lá. Tive a sorte de encontrar no hotel um dos produtores do Brasília Pop que me pediu pra esperar um pouco até o Lulu passar. Lulu se recusou a me atender. Entreguei o desenho mas não consegui uma foto. Se tratando de Lulu Santos, acontece.

  Saí desse hotel no fim da tarde, cansado e fui andando em direção a parada de ônibus. Vale lembrar que eu ainda não tinha um ingresso pro evento. Ouvi uma música alta e um fluxo de gente andando em direção ao Concha Acústica, próximo ao Royal Tulip, e perguntei pra um grupo o que estava acontecendo. Era a maior festa de música eletrônica de Brasília, Federal Music, que apresentaria vários DJs consagrados, e dentre eles todos aqueles DJs que eu encontrei no  Royal Tulip mais cedo e não sabia o nome. Foi fácil me penetrar no Federal Music, e quando eu adentrei a festa, o DJ Steeve Aoky estava no palco se apresentando. Fiquei apenas meia hora na festa e saí.

  Peguei um ônibus pro Hotel Meliá pra ver se dava a sorte de me encontrar com Nando Reis. Já era tarde, quando duas garotas me chamam de dentro de um carro estacionado em frente o hotel. Era Marcella Macedo e Ingrid Leite. As duas estavam no Brasília Pop 2013 e lembraram de mim quando eu entreguei um desenho pro Lulu Santos lá. Elas também estavam a espera do Nando Reis. E conseguimos. Nando desceu do Hotel para ir ao evento e veio direto falar com a gente. Lhe entreguei o desenho da Zoé e ele adorou.  Tiramos fotos, e eu me despedi de todo mundo. Um dos seguranças perguntou: ''-vocês não vão pro show?'', e eu eu expliquei que não tinha ingresso pra ir. O segurança tirou um ingresso do bolso e me entregou: ''-olha, era pra eu ir ao show com a minha esposa, mas ela não vai mais, pega os ingressos pra você'', e me entregou um par de ingressos na área vip do show, com acesso a frente do palco, mesa reservada com open bar e open food com serviço de garçom.
Com a minha irmã e o Nando Reis, segurando o desenho de Zoé

Um autógrafo num papelzinho pra guardar 

Marcella e Ingrid com o Nando também

  Marcella e Ingrid já tinham ingressos e me ofereceram uma carona pro show. O carro de Nando Reis foi na frente com a escolta e nós fomos atrás. O Brasília Pop foi maravilhoso e no final tudo valeu a pena. O show de Lulu Santos na turnê ''Toca mais Lulu'' abriu a noite com os maiores clássicos dele. Pense num show fantástico. A presença de palco de Lulu Santos te contagia por uma hora e meia de show.

  E depois o show de Nando com quase duas horas de duração fechou a noite. Nando acenou pra gente rindo lá de cima do palco.


  Cheguei em casa morto de cansado às 4 horas da manhã, satisfeito, mas decidido que ia parar com esse hobbie de entregar desenhos para artistas e me dedicar a outras coisas. Dois meses depois anuncia um show Pocket do cantor Silva na livraria Fnac e um show de Titãs em Sobradinho, ambos no mesmo dia. Eu já tinha um desenho dos Titãs guardado, e há uns dias atrás conheci uma garota que desenha muito bem e é fã de Silva. Me programei e lá fomos nós em busca de outra história pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário