sexta-feira, 24 de julho de 2015

Playing for change

  Ainda em setembro de 2013. Não me lembro exatamente o dia. Setembro rendeu a maioria das histórias em 2013 e vou tentar resumir o máximo delas aqui. Era um festival de orgulho negro chamado Festival Latinidades. Não tenho muitas fotos dessa noite, mas me lembro que era um palco lindo, enorme, que imitava uma grande televisão retrô, montado ao lado do Museu Nacional. Carol Conká abriu o show, e eu fui só ao evento. Chegando lá encontrei vários amigos. Inclusive Tainá Alencar. Não me lembro a última vez que vi Tainá, mas essa foi a primeira vez que tive algum contato direto com ela e eu me lembro muito bem. Passamos o festival todo abraçados, o local fazia muito frio e tínhamos cigarros e catuaba pra nos aquecer. Eu esperava ansioso, na área vip, pela grande atração da noite: o grupo Playing for Change.

  O grupo norte americano toca reggae, soul e algo um pouco folk. É um projeto que uni músicos do mundo todo em pró de mudanças na sociedade. Já tocaram com vários artistas famosos e até mesmo com o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards. Tem Grandpa Elliot nos vocais e músicos sensacionais. Elliot passa o show todo lá, sentado, apenas sentindo a música e soltando sua voz que arrepia todo mundo. Sempre de macacão de operário, blusa vermelha, óculos faltando uma lente e chapéu, estilo Mississipi, Grandpa é cego e não tem alguns dentes, o que é algo bastante característico.

  O show é algo inexplicável. Boas vibrações cobriam o lugar, as pessoas dançavam e interagiam entre si. Grandpa tocava gaita e soltava a voz com vontade. Quando o grupo tocou ''Stand by me'', o público foi a loucura.




  O show deles acabou lá pelas 4 da madrugada, mas o bom mesmo, foi sair andando com Tainá, abraçados e enrolados no cachecol, vendo o sol nascer na Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário