quarta-feira, 29 de julho de 2015

Minha mãe é uma peça e Hiperativo

  Hoje em dia falar de Paulo Gustavo é uma responsabilidade tão grande quanto falar de Fernanda Montenegro ou Marília Pera. Há quem vá se impor contra, mas é verdade. Paulo criou uma obra tão original capaz de fazer qualquer um se identificar, que a fama foi inevitável: ''Minha mãe é uma peça'', levou mais de 1 milhão de espectadores ao teatro em menos de quatro anos, antes mesmo da peça virar filme. O lançamento no cinema foi um sucesso, e ganhou o prêmio de filme brasileiro mais visto em sua estreia, o que deu mais fama ainda pra peça em turnê no Brasil todo.

                                           Aqui tem o filme completo se você quiser assistir: 

  Em 19 de outubro de 2013 Paulo fez duas sessões de ''Minha mãe é uma peça'', e eu fui com a minha tia e minha vó. No início da peça Paulo anda pelo público, interage com os fãs e brinca, já com a personagem ansiosa e eufórica, Dona Hermínia. A peça não é igual o filme, apenas o início, que tem toda aquela preparação para os filhos saírem de casa com o pai, e Dona Hermínia diz a clássica fala: ''manda um beijo pra Soraia, a madrasta de vocês. AQUELA VAAAAAACA!'' 
  A peça mostra apenas um dia normal na vida da personagem, mostrando aflições e felicidades que toda mãe passa. Impossível não se identificar, sendo mãe ou simplesmente filho. 

  Acreditem que mais cedo, encontrei com Paulo Gustavo por acaso no Parque da Cidade?! Juro que não foi nada planejado, eu nem sequer fazia ideia de que ele apareceria por lá. Combinei um PicNic com duas amigas mais cedo, no dia da peça, e quando estava esperando por elas em frente o Nicolândia, Paulo apareceu. Ele estava gravando o programa ''Paulo Gustavo na estrada'', pra Multishow, documentando todo o making off de todas as cidades por onde passou na turnê das apresentações de ''Minha mãe é uma peça'' e ''Hiperativo''. 

  Paulo brincou nos brinquedos do Nicolândia, passeou pelo lago Paranoá andando de long board, desceu de ski bunda nos gramados da Esplanada dos Ministérios e foi conhecer Dilma Rousseff pessoalmente em seu gabinete. Esse documentário do Multishow você encontra no ''Now'', na Net tv, e dá pra assistir todos os episódios grátis. 
  
  No dia seguinte eu voltei ao teatro para ver a peça ''Hiperativo''. É um stand up de Paulo, sem personagens, feito por apenas ele sozinho no palco. No final da peça, passei com Dora no backstage para entregar um desenho para Paulo, que passou pela multidão atrás do teatro, depois da peça. 



  Paulo Gustavo estará em Brasília de novo em agosto com a peça ''Hiperativo'', e em dezembro com a peça ''200 voltz''. Recomendo comprar os ingressos o quanto antes, pois assim que anunciam uma apresentação de Paulo na cidade, os ingressos esgotam em poucas horas. Repito: falar de Paulo Gustavo hoje em dia é uma responsabilidade tão grande quando falar de Fernanda Montenegro ou Marília Pera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário