sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mais atento aos sinais de Ney Matogrosso


 Coincidiu que hoje, bem no dia deste post, é aniversário de Ney Matogrosso, e eu quero lhe desejar tudo de melhor sempre.


 Em 2013 Ney lançou seu novo trabalho intitulado ''Atentos aos sinais'', e foi em turnê com o show. O cd e dvd do show só foi lançado no ano seguinte, e você encontra nas melhores livrarias. Depois de ter rodado todo o Brasil, atualmente o show está em temporada em São Paulo, com ingressos esgotados para todas as apresentações.
  O show mostra bastante a situação atual no Brasil de 2012 pra cá, ainda se mantendo atual. Ney lança novos compositores anônimos, e lança uma nova forma de fazer show, com instrumentos e sistema de iluminação mais requintados e complexos. O que já era de se esperar, o figurino de Ney está extravagante, apesar dos seus ótimos 73 anos de idade. Ney troca de roupa no show três vezes, faz strip tease no palco e dança com uma bota de salto alto durante uma hora e meia de show. No final, Ney toca um samba lindo de Martinho da Vila, ex amor. Se quiser ouvir ''Atento aos sinais'', tem aqui o álbum completo. Se você comprar o dvd, conseguirá ver coisas exclusivas e faixas novas, que não contém no cd: 

  Ney começa assim: sentado num trono de espelho, com essa iluminação sensacional toda apontada para ele, cantando ''Rua da passagem'', como no clipe dirigido por Fernanda Young: 




  No momento da música ''Astronauta Lírico, o teatro todo se enche de bolhas de sabão, com um cenário azul, com desenho alá Atlântida. Uma coisa maravilhosa. 

  No dia 3 de novembro de 2013 me penetrei no teatro Ulysses Guimarães e vi o show na segunda fila do teatro, e também fui vestido de forma extravagante. Não me pergunte o motivo. Acho que eu queria de toda forma chamar atenção de Ney. E consegui! 

  No final do show passei no camarim para entregar-lhe um desenho, e ele me recebeu muito bem. Um cara simples, bem calado e discreto. Fino e elegante, Ney ficava o tempo todo sentadinho no balcão do camarim. 

  Poucos sabem dessa história, mas nos anos...70, meu avô trabalhou com Ney Matogrosso no Hospital de Base de Brasília. Os dois eram funcionários públicos e trabalhavam fazendo lâminas e ferramentas de biópsia, e meu avô, muito homofóbico sempre detestou Ney, e o tinha como um rival. Tanto Ney quanto meu avô, eram filhos de militares, o que os deu personalidades fortes, e deixou Ney cada vez mais transgressor. Meu avô faleceu faz tempo, mas eu gostaria de ver sua reação se soubesse que eu, hoje em dia, sou um grande fã de Ney Matogrosso, e já vi quatro outros shows dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário