quarta-feira, 29 de julho de 2015

Green Move Festival 2013

  Em 13 de outubro acontecia a segunda edição do Green Move Festival, do qual a primeira edição contou com o show de Rita Lee logo no início e eu postei a história aqui antes. A segunda edição contou com shows de Zeca Baleiro, Nando Reis e Paralamas do Sucesso.

  Naquela manhã eu acordei cedinho e cheguei no aeroporto às 8 da manhã pra conseguir entregar um desenho para Nando Reis. Fui com a minha irmã, Juliana e uma amiga, Clara. Chegando no aeroporto, nos encontramos com mais uma amiga, Laura. Assim que cumprimentamos Laura ao chegar no aeroporto, os Infernais desceram no Terminal e encontramos Nando chegando. Sempre muito simpático, tirou foto com a gente, recebeu meu desenho e seguiu pro hotel.


  Os Infernais, músicos da banda de Nando Reis também são sempre muito simpáticos com a gente. Interagem, tiram fotos, brincam...


  Esperamos pra nos encontrar com Hebert Viana, e pouco menos de uma hora depois, ele apareceu. Um dos produtores não soube mexer na minha câmera quando pedi pra tirar uma foto, e a foto que ficaria bem legal, não saiu.

  Zeca Baleiro passou despercebido por nós. Queria muito ter me encontrado com Zeca, mas não o vimos. Me encontrei com Zeca quase um ano depois, em outro evento no Parque da Cidade. Do aeroporto fomos direto para minha casa almoçar, jogar Xbox e botar o papo em dia até a hora do show.
  Chegamos na Esplanada uma hora antes do show começar e vimos os três shows. Assim que chegamos, encontramos mais um amigo meu, Alexander Bladem. Pra aguentar um festival grande desse, tem que ter muito pique e água na bolsa. Zeca Baleiro começou a apresentação às 17hs30, enquanto o sol ainda brilhava.


  Esse deve ter sido meu sexto ou sétimo show de Nando Reis, e ainda sim foi como se tivesse sido a primeira vez.
  Quando Paralamas entraram no palco, eu esperava ansioso pela minha música favorita: Óculos. E quando eles começaram, eu busquei energia do fundo de mim pra pular e cantar alto: ''Porque você não olha pra mim? E diz o que é que eu tenho de mal. Porque você não olha pra mim? Por trás dessas lentes tem um cara legal.''

  A cada edição do Green Move Festival eu choro. Passa um grande filme na minha cabeça, pois o início daquele grande festival era o fim da carreira de Rita Lee nos palcos, e eu estava lá. Rita abriu o evento, fechando sua carreira com chave de ouro, e lembrando disso, é difícil controlar as lágrimas todas as vezes que eu chego na Esplanada dos Ministérios e olho aquele lindo palco feito de materiais recicláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário