domingo, 5 de julho de 2015

Everybody Out There

  Temos sorte de ter Paul McCartney no Brasil todo ano. Em 2013 ele anunciou que viria novamente para três shows da turnê Out There: Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza. Um amigo me ligou dizendo que tinha conseguido pra mim um ingresso para o show de Belo Horizonte e lá fomos nós, numa quinta, dirigindo para Minas Gerais. Chegamos na sexta feira e vimos um show maravilhoso!

  Tentei de todas as formas entregar um desenho para Paul e não consegui de jeito nenhum. Na minha última tentativa fracassada de entregar o desenho para o Paul em BH, eu me encontrei com o produtor dele que me falou que Paul já havia partido para Goiânia, onde seria o próximo show. 
  Sem dinheiro, eu insisti para meus amigos que fôssemos dirigindo pra Goiânia pra eu tentar entregar o desenho para Paul McCartney de qualquer maneira. Relembrando dessa história toda eu fico surpreso com a disposição e força de vontade que eu tinha na adolescência rrs. Concordamos em ir para Goiânia, mesmo sem irmos no show de lá. Compramos comida, entramos no carro e pé na tábua. 

  No caminho passamos na Festa do Divino, festa típica da cidade de Pirinópolis no Goiás. Quando chegamos em Goiânia, fomos visitar os bares, pubs e tudo o que a cidade tinha de melhor para oferecer. 

  Soubemos que o Shopping Flamboyant estava com uma promoção para esgotar logo os ingressos do show de Paul que ainda estavam à venda faltando apenas dois dias pro show. O fã podia se inscrever e fazer uma apresentação com algo que fosse relacionado aos Beatles. Nos inscrevemos, e meu amigo que toca violão muito bem, tocou ''Yellow Submarine'', enquanto eu desenhava no fundo em uma grande folha de papel o rosto de Paul McCartney feito com carvão. E não é que deu certo?! O público aplaudiu de pé e os jurados acharam a apresentação digna de ingressos, e assim, sem gastar nada, ganhamos ingressos para ver mais um show da mesma turnê. Aproveitei o que tinha sobrado de material e sentei na praça de alimentação do Shopping para desenhar as pessoas que estavam comendo em volta sem elas saberem. Antes da pessoa terminar de comer, eu levantava e entregava o desenho pra essas pessoas e elas pagavam muito bem. Uma tarde inteira fazendo isso, eu faturei uma boa grana pra sobreviver o resto da viagem. 
  Ficamos hospedado num hotel ótimo e econômico no centro de Goiânia, chamado ASTRO, e de lá dava pra ir a pé até o hotel CASTROS, que era o hotel que estava hospedado Paul McCartney, com vários fãs ansiosos esperando para vê-lo na calçada. Na manhã do dia do show, um técnico, descendo as coisas de Paul do carro para levar ao hotel, tirou da caixa o histórico baixo de Paul e mostrou pra gente. Enquanto os fãs tocavam no baixo original de Paul, eu lambi o braço do instrumento, o que irritou o técnico e o fez guardar o instrumento e continuar descendo as outras coisas.
  Os fãs foram desistindo de pouco em pouco de ver Paul McCartney, mas tarde da noite, enquanto eu dormia na calçada, meu amigo me acordou eufórico. Policiais de escolta chegavam no hotel, um corre corre de gente chamou atenção dos poucos fãs que resistiram na rua. O chefe de segurança de Paul deu um aviso prévio em inglês: ''-Paul está vindo aí! Não tentem chegar perto, pois a segurança é pesada e ele não vai tirar foto com ninguém. No máximo vai acenar de dentro do carro!''. Eu disse que só queria entregar um desenho para o Paul e nada mais. O segurança pegou o desenho da minha mão, e disse que entregaria pessoalmente para o Paul. Vimos Paul McCartney chegando, acenando para o público, saindo do carro e indo conversar com o chefe de segurança. Havia um bloqueio que não deixava a gente passar, mas conseguimos ver tudo de perto. O chefe de segurança entregou para Paul flores, entregues de outro fã e o meu desenho, apontando pra mim, dizendo que eu que havia feito. Paul acenou pra mim lá da entrada do hotel e entrou! Foi o bastante pra eu ficar congelado, parado em frente o hotel por horas, sem conseguir me mover ou falar qualquer coisa que fosse. 

  Na segunda feira, acordamos, tomamos café no hotel, demos uma volta pelas feiras de Goiânia e em seguida pegamos um táxi para o estádio Serra Dourada. O show, claro, foi maravilhoso! Paul McCartney é sem dúvida o melhor show que eu já vi na minha vida, e Goiânia jamais viu coisa parecida. Em um certo momento do show, gafanhotos invadiram o palco, e não era algo planejado. O palco estava lotado de gafanhotos e isso não intimidou Paul, que até batizou um dos bichinhos de ''Harold''. Eu desenhei a cena histórica. 


O público espera ansioso sempre pela música ''Live and Let Die'', onde tudo explode e os fogos de artifício deixam tudo ainda mais lindo:

  Na ida de volta pra casa, brinquei com meus amigos dizendo: ''-E agora? Partiu Fortaleza? hahahá''. 
  

3 comentários:

  1. AI MEU JESUS AMADO DA VIDA. Fugiu o senso ao ler seu post, para tudo. Acompanho seus post's e aventuras, mas nuuunca pensei que você iria entregar para meu querido e lindo Macca. O melhor, sem dúvidas. Melhor show da minha vida também, me emocionei todinha ao ler. Lembro como se fosse hoje o Paul lindo e perfeito a minha frente. Precisávamos dele esse ano.

    http://www.overdosedelucidez.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Juliana, tudo bem? Pois é cara, na verdade já entreguei dois. Foram quatro shows e dois desenhos entregues hahá é que os outros dois foram na turnê de 2014, e tô tentando postar tudo na ordem cronológica aqui. Bom saber que tu curte o Paul. Gosta de mais o que? Tenho dado umas xeretadas no ''Overdose de Lucidez'' e até senti uma certa vergonha do Vinil Ilustrado. Tá uma maravilha! Beijo

      Excluir
    2. Uau! Então o senhor esta indo muito bem, Paul deve ter amado de fato. Seus desenhos são incríveis. E quatro shows? Morreria de alegria em todos. O admiro muito e o considero o melhor. Me pus a chorar ao me lembrar. E um dia quero que faça um desenho meu, combinado? Mas quando eu de fato o merecer! Magina, quem dera fosse tudo isso que vê. Tenho muito que melhorar. Vergonha é roubar e não poder carregar. Aqui é um museu de grandes novidades. Gosto de mpb, rock classico, pop. Busco conhecer a tudo! ♥ bjs

      Excluir