quinta-feira, 23 de julho de 2015

Brasília Pop edição 2013

  Era a primeira edição do Brasília Pop, no dia 07 de setembro de 2013. Shows de Lulu Santos e Nando Reis na área vip open bar, no Minas Tenis Clube. A primeira edição do evento foi sensacional, a segunda em 2014, também foi ótima. Já a terceira em 2015, não foi mais tão bom assim.

  Mais cedo naquele dia, Iva e e eu descobrimos o horário que Nando Reis e os Infernais chegariam no aeroporto e fomos até lá recebê-lo com um desenho. Lulu Santos chegou antes de Nando, em um jatinho particular, desceu em uma portaria reservada e não passou por ninguém. Iva e eu vimos caras com a camisa dos Correios passando e lembramos que Nando é patrocinado pelos Correios, em seguida vimos os músicos da banda passando e perguntamos pra eles onde estava Nando. O baixista disse: ''-não viu? Passou por aqui agora, está com chapéu de Indiana Jones. Olha ele lá na frente, corre''. Corremos e era ele mesmo. Magrinho, lindo. Nos recebeu muito gentil, tirou fotos e adorou o desenho que entreguei.

  Dias depois o desenho foi postado na página oficial dele, e soube eu, que o desenho está na parede da casa de Nando. Se não são apenas boatos, eu fico lisonjeado por isso.

  Iva passou a mão na bunda de Nando na hora da foto. A propósito: vocês conhecem Iva? Ela é minha tia. Uma mulher completamente Rock and Roll, que já viveu as maiores experiências bohêmias da vida, e hoje é uma mãe dedicada e uma professora fantástica. Iva é vegana, leva um estilo de vida alternativo e completamente fora do comum. Ela esteve comigo em várias outras aventuras, em mais de um show do Nando Reis e o nome dela vai ser citado muitas vezes neste blog. O garoto na foto é o filho dela, Pablo.

  Tudo uma maravilha. Fomos ao Clube, não pegamos fila e entramos direto na área vip. Lugar muito agradável, com pessoas finas, palco de frente pro lago. A decoração estava impecável, o setor que ficamos era open bar e tudo patrocinado pela Chilly Beans. Lulu Santos fez o primeiro show, abrindo com a turnê ''Toca mais Lulu''. O dvd dessa turnê foi lançado recentemente e eu recomendo. Sensacional!

  Esta foto foi tirada no exato momento em que eu coloquei um desenho na beira do palco para Lulu e ele se abaixou para olhar. Durante um solo de guitarra, ele agradeceu lá de cima do palco mesmo, pediu para um assistente de palco retirar o desenho e guardar e continuou com o show. A melhor parte é quando eles tocam ''Sábado a noite'', e Lulu tira seu chapéu cheio de confetes, samba, desce até o show e toca um apito que dá um Quê mais carioca na música.

  Depois do show maravilhoso de Lulu Santos, mais meia hora pra trocar de palco e preparar tudo para a chegada de Nando Reis que já entrou no palco lá pelas uma e meia da madrugada. Nando abriu o show com ''Sou dela'', e seguiu com os clássicos.

Fechou o show com Marvin e sorteou uma música extra. Uma música que eu nunca tinha ouvido ele cantar em nenhum outro show: Espatódea. A música que ele compôs para sua filha mais nova, tem a estrofe que diz:
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

 Tive o prazer de conhecer Zoé Reis. Garota ruiva doce e sensacional! Condiz totalmente com a música.
  Vamos fechar bem esse post assistindo um show completo de Nando Reis? Vamos de João Rock, o show que aconteceu poucos meses depois do Brasília Pop, com o mesmo repertório. Melhor impossível.

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário