domingo, 21 de fevereiro de 2016

Rock in Rio edição 30 anos

  Eu tenho uma pasta onde guardo todos os desenhos dos artistas que eu já conheci e entrevistei, tem colados ingressos de shows que fui, passagens de avião de turnês passadas e várias outras lembranças. Essa pasta enorme conta as histórias desde que comecei com esse hobbie, e segue até os dias de hoje. E a maior parte dessa pasta, e uma das histórias que eu tenho mais orgulho, está no registro de setembro de 2015, do qual eu fui ao Rio de Janeiro ver a edição de 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo: Rock in Rio.


  Fui em dois dias de Rock in Rio: no dia 20 para ver o show de Elton John e no dia 27 para ver o show de A-ha e Katy Perry. Peguei o avião na manhã do dia 20, desci no Aeroporto do Galeão e fiquei hospedado na casa de Bianca e Beatriz, que foram comigo na turnê de Elton pelo Brasil em 2014. O line up do dia 20 contava com Paralamas do Sucesso, Seal, ELTON JOHN e encerrava a noite com Rod Stewart no Palco Mundo. Tinha várias outras atrações no Palco Sunset e na Tenda da Eletrônica. Vi um dos melhores shows de Elton John, e Sylvio que estava comigo apareceu na tevê várias vezes.



  O dia 27 foi bem mais agitado. As atrações eram pra um público bem mais jovem. No Palco Mundo teve Cidade Negra, Aluna George, A-ha e KATY PERRY encerrando a maravilhosa turnê Prismatic. Cheguei na fila cedinho pra pegar um bom lugar. Em todos os shows eu fiquei bem perto do palco, tendo uma visão privilegiada das apresentações





  Dei uma volta pelo lugar, tirei fotos em pontos interessantes, andei nos brinquedos do Parque, comprei várias coisas como camiseta, boné, caneca, copo etc, e conheci gente nova. Gente de toda parte do Brasil, que estava ali pra ver Katy Perry. E não era a toa, o show mais aguardado foi o dela, fechando o último dia do evento, e fechou com chave de ouro. A abertura do Palco Mndo é uma maravilha. Ao som da trilha da música tema do Rock in Rio e da música ''Bohemian Raphsody'' do Queen, sai fogos de todos os lados do palco, dando início aos shows. Mas os momentos mais bonitos da noite foi quando A-ha tocou ''Take on Me'', e quando Katy Perry tocou ''I kissed a girl''.




Na parte acústica do show, Katy Perry chamou uma fã chamada Raiane ao palco, e confundiu o nome dela com ''Raiaiaia''.


  Eu pensei que o Rock in Rio fosse um evento inacessível e caro. O ingresso de cada dia me custou apenas R$175 reais. O preço de um show qualquer aqui em Brasília. O transporte também foi barato, havia um ônibus no BRT que me deixou bem em frente a Cidade do Rock. E pra voltar também foi fácil e barato. As passagens em promoção, comprei por apenas R$230 reais ida e volta. E lá no Rio de Janeiro eu soube economizar, então posso dizer que foi uma viagem barata.
Na volta a Brasília conheci Carlos Vilaca, que também foi ao Rock in Rio para ver Katy Perry. Fomos a viagem toda falando sobre os detalhes do show.

  Eu filmei todos os momentos pra fazer um vlog: entrando no avião, chegando do Rio, curtindo os shows, andando pela Cidade do Rock...tudo! Esse material todo vai ser editado e vai ser início do meu plano de fazer desse blog um canal do YouTube. Espero que dê certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário