sábado, 22 de agosto de 2015

Green Move Festival 2014

  Eu me lembro como se fosse ontem, quando acordei de manhã cedo e fui ao aeroporto com Sarah Inácio e Julia Ribeiro para me encontrar com Lulu Santos e filmar o primeiro vlog pro Vinil Ilustrado, e tudo deu errado. Aliás, não tão errado assim. Dispensamos o encontro com Nando Reis e Paralamas do Sucesso que também eram atrações daquele dia no festival, para ver Lulu Santos. Se encontrar com Lulu é sempre um desafio pro blog e continua sendo, pois eu ainda vou postar aqui uma foto abraçando ele.

  10 de outubro de 2014, terceira edição do festival que me rendeu muita história pra contar. Por fim não conseguimos nos encontrar com Lulu Santos no aeroporto. Ele veio de jatinho particular e por conta disso perdemos também encontros com os outros artistas que estavam combinados da gente ver e filmar uma matéria legal. Mas em compensação chegamos cedo no festival, Julia e eu conseguimos ficar na área vip do Banco do Brasil e entregamos os desenhos no show. Dessa vez eu não levei um desenho pro Nando Reis, porque já tinha entregue há alguns meses antes no Brasília Pop, por tanto levei desenho pra Paralamas do Sucesso e deixei encostado na beira do palco, e o guitarrista pegou e agradeceu. Dias depois o desenho repercutiu e Hebert Vianna me agradeceu pela arte.

                          Sarah Inácio e eu com integrantes dos Infernais, banda de Nando Reis



  Mas o que foi impactante mesmo naquele dia, foi que depois do show de Lulu Santos, eu invadi o palco, corri pro backstage e ameacei agarrar Lulu Santos. Não agarrei, mas ganhei a palheta usada por ele no show. Eu sempre choro descontroladamente em todo show que vou de Lulu. Eu não sei se é pelo fato de ele ser o único artista que eu nunca consegui uma certa proximidade, uma foto um abraço apesar de ser um grande ídolo, ou pelo fato de que a grandeza e a qualidade do show dele me faz vê-lo como alguém inacessível e fabuloso, cujo preciso de muito esforço pra conseguir alguma atenção. Até o Green Move Festival, eu já havia visto 4 shows de Lulu Santos, e em todos eles, lágrimas desceram em uma mistura de emoção e culpa por não ter conseguido acesso a ele.



  Julia Ribeiro filmou tudo e rendeu num vídeo legal que resume bem aquela noite: 

  A palheta está guardada com os arquivos de outros shows, e frases de Lulu Santos anotadas, que me fazem refletir sempre, afinal ele foi o cara que me ensinou que para todo mal há cura. E o mesmo que também disse que o amor é uma oportunidade, não importa cor, credo, sexo ou idade, e consequentemente e sermos sócios do amor, consideramos justa toda forma dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário