quarta-feira, 8 de julho de 2015

A Pitanga de Brasília é maior

 Em 2008 eu vi Mallu Magalhães pela primeira vez, tocando no Sesc Pompéia em São Paulo. Eu tinha apenas 14 anos, e ela devia ter uns 16 ou 17. Não era tão famosa ainda.
 Em 2012 Mallu Magalhães fez um show exclusivo, fechado, para um desfile de moda do Park Shopping, que aconteceu na praça Central do Shopping. O show durou pouco menos de 1 hora, e enquanto ela cantava com apenas um violão, sem trocar de instrumento, as modelos desfilavam em volta dela, e Laryssa, Carol e eu assistimos na primeira fila. Entreguei um desenho bem simples, improvisado na hora para Mallu.



  De repente Mallu Magalhães virou moda entre o público jovem ''cult'', e o seu segundo álbum titulado ''Pitanga'' foi um dos mais baixados no Itunes e mais visualizados no YouTube. Em maio de 2013, Mallu anunciou dois shows em Brasília, no teatro da Caixa Cultural, nos dias 16 e 17. Os ingressos para os dois dias esgotaram em 1 hora eu não consegui comprar nenhum.

  Natália Boechat é uma amiga minha muito fã de Mallu Magalhães e um tanto parecida com a cantora. Na manhã do dia 16 consegui entrar em contato com o produtor pessoal de Mallu, que muito atencioso, pediu que eu fosse ao aeroporto na manhã do dia 16, que ele me daria duas credenciais para o show, e eu ainda poderia ver o casal Mallu e Camelo pessoalmente. Corremos para o aeroporto de manhã cedo, mas esperamos na portaria errada, e Mallu e sua equipe desceram em outro terminal. Os perdemos. Natália tinha aula naquele dia e não podia faltar, então pegamos um ônibus para o Plano e ela desceu antes, na escola, e eu fui direto para a Caixa Cultural ver se conseguia comprar algum ingresso de desistência, que eles vendem de última hora na bilheteria do teatro.


  Cheguei lá e já havia um casal de jovens sentados lá na fila. Matías e Renata esperavam por duas desistências. Conversamos por horas, na hora do almoço eles dividiram o lanche deles comigo, e mais tarde apareceu mais alguém atrás de ingresso. Uma garota linda, magrinha, sorriso grande e destacado, mas o que encantava mesmo era o cabelo dela: mais bonito do que o cabelo de Vanessa da Mata. O nome dela é Andressa, e foi pra fila ver se conseguia ingresso para ela e para a mãe que chegaria mais tarde.
  Conversamos nós quatro, nos conhecemos melhor, e conforme o tempo ia passando, a fila atrás de nós ia crescendo cada vez mais por gente que também queria comprar algum ingresso de desistência. Faltando apenas 15 minutos para o show começar, conseguimos comprar os ingressos, que nos custaram apenas $10 reais. De repente a surpresa: a produtora da Caixa Cultural me viu junto ao casal (Renata e Matías Ocaranza), e a garota do cabelo cujo Vanessa da Mata teria inveja (Andressa Franco), e nos deu credenciais para ir ver Mallu no camarim depois do show.

  Quem abriu o show foi uma cantora chamada Adriah, de Taguatinga, que arrasou. Mallu entrou no palco por volta das 20hs30 e cantou as músicas do álbum ''Pitanga'', fez sua versão da música ''Me gustas tu'' de Manu Chao, que na minha opinião ficou ainda melhor que a música original. E em certo momento do show, uma Pitanga gigante inflável ia se enchendo atrás da banda, deixando o palco ainda mais lindo. Mallu interage com o público, brinca simpática e bem humorada e canta incrivelmente bem.
  Depois do show, fomos nós quatro ao camarim dar um abraço em Mallu, e ela nos recebeu muito bem. Ainda mais linda e mais simpática de perto, Mallu ainda estava com a roupa do show, e Marcelo Camelo próximo, conversando com os músicos. Eu desenhei o momento:


   Lembram de Natália Boechat, que foi comigo de manhã cedo ao aeroporto?! Ficou presa no trânsito e não conseguiu chegar a tempo no show, e depois que o espetáculo começa, as portas do teatro se fecha. Então pedi que Mallu autografasse um encarte para eu dar de presente à Natália. Expliquei-lhe a confusão toda do aeroporto, e ela lamentou o desencontro, demonstrando uma preocupação muito fofa.



  Peguei a SetList usada por ela, que estava colada no chão no palco e guardei como lembrança.

  No dia seguinte eu estava estampado no HIT do Correio Brasiliense, segurando o ingresso e o desenho que entreguei para Mallu no camarim.

  Na noite do dia seguinte Mallu tinha uma segunda apresentação do mesmo show, e a tarde, um jovem simpático, chamado Julio Vallu me chamou no Facebook me pedindo dicas para entrar no camarim de Mallu e conhece-la também. Eu falei pra ele o que eu fiz pra conseguir, passo a passo, e contei até quem foi a senhora que nos deu as credenciais, e ele muito agradecido me convidou para assistir com ele o segundo dia de apresentação também.

  Olha que loucura. Os dois dias de shows estavam esgotados, e eu consegui assistir os dois shows, na segunda fila. Vallu me deu o ingresso que ele tinha sobrando e vimos o show juntos.
  Aproveitei para entregar um segundo desenho para Mallu, que comentou sobre ele, feliz, no palco e me agradecendo pelo nome.

  Conheci muita gente maravilhosa no segundo dia de show também. Fãs que formam o famoso fã clube da cantora, chamado ''Malunáticos'', que têm uma página bastante popular no Facebook.
  Depois de ter visto dois shows maravilhosos de Mallu Magalhães, dias depois mais uma surpresa: Um Email enviado de Mallu para mim, agradecendo, dizendo que ela estava com os desenhos guardados na gaveta.
  Desenhei o clipe ''Sambinha Bom'' para guardar na minha pasta de desenhos:


  Recomendando mais clipes de Mallu, este é o mais popular dela, e o meu favorito também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário