quinta-feira, 2 de julho de 2015

40th anniversary of the Rocket Man, I went!

  Brasília, 08 de março de 2013, acontecia um dos maiores eventos da história cultural dessa cidade: Elton John se apresentava pela primeira vez em Brasília. Se houver algum leitor que não conhece Elton John, eis uma apresentação breve:

  Elton John é um dos maiores ícones mundiais da música. Começou sua carreira nos anos 60 e desde então vem produzindo cada vez mais hits, dentre eles os mais populares como ''Goodbye Yellow Brick Road'', ''Candle in the Wind'', ''Don't go breaking my heart'', ''Can you feel the love tonight'', ''Rocket Man'' e vários outros. É característico de Elton o estilo extravagante, roupas brilhosas e uma  coleção inestimável de óculos. Elton é casado com o produtor de cinema Canadense David Furnish e tem dois filhos. Elton e David comandam uma das maiores instituições contra a AIDS do mundo, fundada pelo próprio cantor. Nomeado SIR pela rainha da Inglaterra, Elton é dono dos maiores prêmios da música e até um óscar pela trilha sonora de ''O Rei Leão''. 

  O show de Elton John foi anunciado em Brasília meses antes e eu já decidira que não ia por falta de dinheiro. No dia do show eu tinha acabado de chegar da escola, estava cansado em casa e fui dormir. Acordei assustado duas horas antes do show começar e disse: ''se eu não for nesse show eu vou me arrepender!'' Me arrumei com pressa e descolei uma carona pro Centro de Convenções, local do show que fica há 40 minutos da minha casa, do outro lado da cidade. Cheguei no local sem ingressos e com apenas 25 reais no bolso. Faltando apenas meia hora pra começar o show, procurei desesperadamente algum cambista que aceitasse trocar um ingresso de qualquer setor pelo meu velho celular ultrapassado na época. Trinta minutos andando pelo caminho do Centro de Convenções do Lago e ninguém aceitava a troca, até que desisti e deitei cansado na grama, quando um jovem casal apareceu me perguntando se eu não ia entrar pra ver o show. Eu disse que não, que por falta de dinheiro e de ingresso, eu teria que ficar ali fora e torcer pra conseguir ver Elton passando de carro depois que show terminasse. A moça, como um anjo, estendeu a mão me dando o ingresso e disse: -toma, a gente ia entrar pra ver, mas temos um chá de bebê pra ir, não vai dar. Viemos aqui vender, mas acho melhor te dar o ingresso do que vender pra cambistas!''. Emocionado, eu peguei o ingresso e corri pro Centro de Convenções igual Charlie Bucket quando encontrou o bilhete dourado na barra de chocolate Wonka. Adentrei o local, validei o ingresso, entrei no show e fiquei paralisado. Estava tudo lindo, e o local onde eu estava, dava pra ver Elton John bem de perto. 




  Fotografei pouco e não filmei absolutamente nada. Eu estava tão entretido no momento que eu não pensei em registrar tudo. Cantei ''Funeral for a Friend'' com toda a minha voz e na hora do meu hit favorito ''Crocodile Rock'', eu invadi a área premium, ficando ainda mais próximo do palco. Já no final do show, eis que outro anjo me aparece: encontrei no show uma antiga colega de infância dos meus tios, que mora na mesma quadra que eu, que me ofereceu uma carona no Táxi de volta pra casa. Usei meus 25 reais pra comprar uma camisa da turnê, na qual usei em todos os outros shows que fui de Elton John.

   Com o cabelo vermelho, que eu pintei em homenagem a Rita Lee para ver os shows dela, e depois, volta e meia eu ainda pintava, principalmente depois de descobrir que isso incomodava muita gente.

                                            Este desenho a cima, entreguei para Elton nessa noite



Este foi o show da turnê que Elton fez aqui. Foi exatamente assim. com esta mesma SetList:

Esta foi a apresentação que Elton John fez com Lady Gaga no mesmo ano (2013). Gaga é uma grande amiga de Elton e madrinha de um dos filhos do cantor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário