segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Tremendão aí outra vez

  Erasmo Carlos chegou aos 74 anos com 50 anos de carreira (ou estrada, como ele mesmo prefere o termo), 21 discos e mantendo a fama de mau. Não preciso fazer um texto biográfico aqui, porque todos sabem quem é Erasmo Carlos, certo?! Pois bem, depois que o integrante mais legal da Jovem Guarda completou 50 anos de estrada, ele não parou e lançou três discos de inéditas: ''Rock and Roll', ''Sexo'' e ''Gigante Gentil''. Este último ganhou um clipe dirigido Por Fernanda Young:
  Ainda este ano, depois de ter lançado ''Gigante Gentil'', Erasmo lançou CD e DVD de ''Meus Lados B'', que reúne músicas antigas dele e de Roberto Carlos que não fizeram sucesso no rádio e nem viraram hits, e que são ótimas pra relembrar em uma nova roupagem mais Rock and Roll. E é mesmo: a minha música favorita do disco é a ''Maria Joana'', que foi censurada na época por apologia a maconha. 

  Erasmo voltou a Brasília depois de dois anos pra apresentar de novo o festival de encontro de motociclistas, Moto Capital. Lembram que eu postei aqui que fui ao Moto Capital de 2013, e entreguei um desenho para Erasmo?! Pois em Julho deste ano eu fui de novo e ele me reconheceu. Perguntou quantos anos eu tinha, e fez um comentário quanto ao desenho: ''me fez meio veado, mas eu gostei muito! Ficou ótimo, bicho. Valeu mesmo!''.

  Erasmo apresentou um show de 1 hora e 45, com clássicos antigos e músicas selecionados de todos os discos mais novos, como a maravilhosa ''Kama Sutra'', clipe que vale a pena clicar no link pra ver: https://www.youtube.com/watch?v=j8qCB14n7mo




  Conversei com os rapazes da banda antes do show sobre Rolling Stones. Coincidentemente, eu e o guitarrista de Erasmo usávamos camisetas dos Stones. Erasmo me contou como a música ''De noite na cama'' foi feita: Quem fez a música foi Caetano Veloso a encomenda de Erasmo. Caetano compôs a canção enquanto estava no exílio em Londres, e depois de gravar a música ele esqueceu o gravador ligado e voltou às suas atividades. O gravador arquivou todas as intimidas de Caetano, o que se passava pela casa e o que qualquer um dizia lá. Caetano tirou a fita do gravador e enviou para Erasmo, que hoje guarda a fita com muito carinho, sem nunca ter contado pra ninguém o que ouviu lá gravado. 

  Eu tinha passes livres no camarote da Heineken, com cerveja a vontade.Encontrei lá a minha amiga querida Lara Frota, que curtiu o show junto comigo. Com toda a formação Rock and Roll e simpatia, Lara ganha de Paula Toller.


  O Moto Capital acontece todo ano, sempre no mês de junho ou julho, na Granja do Torto. Como eu fiz pra chegar lá tarde da noite? Pedi carona pro primeiro grupo de motociclistas que vi passar em um comércio, que coincidentemente eram os Abutres. Membros desse mesmo grupo já me ajudaram antes: em 2013 um deles me levou até o camarim de Erasmo Carlos, e bem antes disso, em 2012, eu vinha voltando a pé de uma festa bem longe, que a polícia tinha derrubado, e um integrante dos Abutres me deu carona pra casa na garupa de uma Harley Davidson fantástica. 

  Recentemente fiz outro desenho de Erasmo Carlos, e enviei para o próprio. Montado numa Harley Davidson, do jeito que ele gosta: 

  Hoje, perto de completar 20 anos, eu não me projeto muito no futuro. Mas uma coisa é certa: quando eu fizer 50 anos de estrada, vou comprar uma moto, entrar para os abutres e sair por aí roncando o motor ouvido ''se você quer brincar de acha que com isso estou sofrendo, se enganou meu bem, pode vim quente que eu estou fervendo!''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário