quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Retrospectiva 2014

  2014 chegava ao fim e de novo não foi dessa vez que eu vi um show do Rolling Stones. Os boatos de que eles tocariam no segundo semestre eram falsos e falaram na grande possibilidade deles tocarem aqui no ano seguinte. A esperança é a última que morre, mas apesar de não ter conseguido mais uma vez ver os meus ídolos, o ano de 2014 rendeu muita história pra contar. Entre festas, drogas lícitas e ilícitas, a aparição de tanta gente maravilhosa, shows fantásticos e conversas com artistas consagrados, eu peguei algumas coisas que eu me lembrava para fazer este post. Não deu pra pegar tudo, até porque alguns arquivos nem existem mais, e muitas das histórias eu já não me lembro mais. Mas peguei arquivos de coisas significantes que marcaram 2014, e fez dele o ano do qual no Réveillon eu prometi a mim mesmo que teria. Não me lembro a data exata de todas essas coisas e nem detalhes do que aconteceu em cada um desses acontecimentos, mas as fotos já falam por si só.

  2014 ficou conhecido como o ano que eu finalmente visitei um Cabaré. Casa de swing, puteiro, boate, zona... até hoje não sei o melhor termo pra usar quanto ao local. Acredite ou não, foi meu pai quem me levou, no dia do meu aniversário, com direito a tudo. Dizem por aí que um pai leva o filho à um lugar desses quando desconfia de sua sexualidade. Independente de qual foi o motivo dele pra me levar lá, eu gostei de ter comemorado meu aniversário num lugar tão exótico. 


  Eu vi a Copa do Mundo. Mesmo sem entender picas de futebol, eu fui ao estádio do Mané Garrincha ver de perto o jogo do Brasil vs Camarões. A vitória do Brasil botou o país pra cima, mas não por muito tempo, até chegar a Alemanha e acabar com as nossas esperanças pelas próximas copas. Meu amigo ganhou um par de ingressos numa promoção do cartão de créditos da mãe dele, e como ele havia acabado de terminar com a namorada, me chamou pra ir junto. 


  2014 foi o ano em que eu mais fui em festas e eventos. Quase todo fim de semana eu recebia ingressos de amigos produtores para ir em festas sensacionais e eu não dispensava nenhuma delas. Nessa foto, Natália, Gabriela, Nati e eu aproveitamos a festa do branco em uma edição da Paradise 2014. Claro que eu não me lembro ao todo quantas festas foram, mas foi sem dúvida o ano que eu bati o recorde. 


  A autora e parceira Maria Anastácia me procurou mais uma vez pra ilustrar seu segundo livro infantil. Mais um da série de livros de ensinos de valores infantis, ''A Borboleta que quebrou a asinha'' foi o segundo livro publicado por ela, também com meus desenhos. Eu fui contratado pra ilustrar toda a série e ainda tem muito livro pra ser lançado por aí. Esse foi o convite do lançamento, na Livraria Cultura do Shopping Casa Park. 


  Antes do blog ter sido censurado e ter saído do ar, eu lancei um desafio, onde os leitores escolhiam o próximo show que eu iria pra entregar um desenho para o artista. O leitor escolhia o que ele queria ler, e escolheram Valesca Popozuda. A rainha do funk fez um show na boate Victória Hals e eu fui até lá. Fiz amizade com uma transex maravilhosa que me arranjou credenciais pra entrar no show e entregar o desenho pra Valesca. Não vou mentir: o show foi sensacional. Nunca mais voltei em show de Valesca por falta de oportunidade, mas adoraria voltar. A Popozuda ficou honrada de ter um rockeiro na plateia de seu show e postou no instagram o desenho que eu dei à ela. Nessa noite, além de tudo, eu fui nomeado um ''popofan'', pela própria cantora. É ou não é um título para se orgulhar?! 



  Em 2014 eu não vi os Stones ao vivo, mas tatuei o símbolo da banda em mim. Foi a primeira tatuagem de várias que eu ainda farei.



  No final de novembro recebi um convite de grandes amigos pra ir no festival Popload em São Paulo, onde teria show de Cat Power. Eu, como grande fã da cantora, fui. Cat Power fez um show sensacional, e mostrou que apesar de o tempo ter passado, ela ainda sabia arrasar no palco. No meio do show ela fez uma confissão para o público: tinha acabado de descobrir que estava grávida e queria dividir essa alegria com os fãs. 

  Se você nunca ouviu Cat Power e tiver interessado em conhecer, assista esses vídeos: 

  Pra fechar o ano com chave de ouro, Iva e eu fomos assistir ao musical ''Rita Lee mora ao lado'' no teatro Ulysses Guimarães. O espetáculo que lotou os teatros do Brasil todo em dois anos de cartaz, conta a biografia de Rita Lee em uma adaptação fantástica do livro de Henrique Bartch. Mel Lisboa fazia o papel principal na peça, que conta os momentos mais marcantes da carreira de Rita: Os Mutantes, ela conhecendo Roberto, sendo presa grávida, cantando com participações especiais de clássicos da MPB. Os ingressos de duas sessões do musical esgotaram nos primeiros dois dias da semana de vendas, e Iva e eu conseguimos comprar ingressos na primeira fileira, pra ver tudo bem de pertinho.



  O musical teve duração de 2 horas e no intervalo de 15 minutos no meio do ato, eu já estava bem emocionado, quando encontrei João Naiff pelo teatro. João é um amigo do fã clube que veio de Belém pra ver o espetáculo. No final, passamos todos nos bastidores pra abraçar e parabenizar os atores.
                       Mel Lisboa -que fez o papel de Rita Lee na peça-

                    Com Débora Reis -que antes era backin' vocal de Rita e depois fez vários papéis na peça

                       Com o amigo Fabiano Augusto -que interpretou Ney Matogrosso na peça-
                   
  That's all folks. Ou ao menos o que eu consegui me lembrar ou recuperar arquivos da gaveta. 2014 se foi com lembranças maravilhosas que ficam pra sempre, e grandes amizades também. Terminei o ano sem um centavo no bolso, mas com muita alegria e uma pasta lotada de fotos e desenhos que eu costumo chamar de ''autobiografia não autorizada''. Aliás, todo esse blog é minha ''autobiografia não autorizada'', e eu fico feliz quando encontro alguém interessado em lê-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário