sexta-feira, 10 de julho de 2015

Pode vim quente que eu estou fervendo

  Julho de 2013, Moto Capital - Brasília
  Todo ano na mesma data acontece em Brasília o evento Moto Capital. Um encontro de motociclistas, viajantes forasteiros, donos de Harley Davidsons fantásticas. Vêm motociclistas de todo o país, acampam no local, tem feirinhas vendendo objetos de motociclistas, e shows de Rock and Roll que duram três dias e três noites. Todo ano uma atração especial fecha o evento com um grande show, e a atração do evento no ano de 2013, foi o rockeiro dinossauro, fã de Elvis e James Dean, Erasmo Carlos.
  Pros leitores que não conhecem: Erasmo, conhecido como Tremendão, é alto, cara de rockeiro transgressor, que fazia parte da Jovem Guarda nos 60 juntamente com Roberto Carlos e Vanderleia. Roberto era um galã bonzinho, Vanderleia era a mocinha do grupo, e Erasmo sempre foi o cara que os pais de família temiam que suas filhas o namorassem. Bota com saltinho 3 quartos, costeletas, cabeludo grande com costeletas, jaqueta de motociclista e cara de mau. Erasmo é a cara do Rock and Roll brasileiro, e hoje, com seus 75 anos, Erasmo continua fazendo Rock and Roll e apresentando shows pauleira por todo Brasil. Recentemente lançou seu novo álbum, Gigante Gentil, que tem esse clipe maravilhoso:
Não consegui incluir o vídeo, mas clique no link que vale a pena assistir.

  Fui ao MotoCapital e levei um desenho para Erasmo. Curti o show maravilhoso que ele fez, em comemoração aos seus 50 anos de estrada. Uma participaçãozinha rápida de Roberto Carlos, e eu ganhei a palheta de Erasmo e uma rosa de Roberto, na mesma noite.



  Eu esperava ansioso pelas minhas músicas favoritas: ''Fama de Mau'' e ''Vem quente que estou fervendo'':

                                       

  No momento da música ''Quero que tudo vá pro inferno'', sai fogo do palco em um solo pauleira de guitarra, e Erasmo curte o som:


  No final do show eu invadi o Backstage, pra ver Erasmo no camarim, mas fiquei sabendo que ele não estava mais lá, já havia ido pro hotel assim que o show terminou. Tirei uma foto com a banda e conversando com os rapazes, descobri que eles iriam embora no dia seguinte, às 9 horas da manhã.

   Como eu precisava entregar um desenho para Erasmo de qualquer maneira, no dia seguinte, eu estava no aeroporto às 8 horas da manhã com a grande fotógrafa e parceira Yôh Rocha.
  Às 9hs15 aparece Erasmo Carlos, muito atrasado, com pressa, um tanto sonolento. Recusava a todos os pedidos de fãs para tirar foto, devido ao atraso. Na fila do Check in, eu entreguei o desenho para ele e Yôh tirou essas fotos, com Erasmo no fundo, para comprovar que a missão foi cumprida.


  Dias depois, eis que me enviam esta imagem. Erasmo Carlos postou uma foto no Twitter, segurando meu desenho, agradecendo. Respondi o Twitt, e iniciou-se uma conversa rápida.

  Fiquei incomodado pelo desenho que ele divulgou no Twitter. Foi um desenho feito no show, improvisado, e mesmo assim ele gostou. Prometi que lhe enviaria um melhor, e enviei. Desenhei um Erasmo com postura, mais cara de mau. Passei horas colando pedacinhos de papel cinza no fundo para fazer um mosaico e eis o resultado:

  No próximo dia 27 Erasmo fará outro show, também no evento Moto Capital, e eu irei e vou entregar outro desenho para ele, dessa vez ainda melhor que esse. Quem topa ir comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário