quarta-feira, 24 de junho de 2015

A primeira edição do Green Move Festival foi Woodstock

  Woodstock. Quem não gostaria de ter curtido aqueles três dias de festival em 1969, onde o amor e a liberdade ocupavam mais de 600 acres e aproximadamente 500 mil expectadores se amavam, dançavam e cantava completamente desapegados de tudo. Há quem diga que isso morreu lá pelos anos 70, mas eu digo que isso acontece regularmente em festivais por todo Brasil. Green Move Festival é um deles. Uma vez por ano, o Banco do Brasil promove três shows em pró do meio ambiente, com um palco maravilhoso feito com materiais reciclados, a céu aberto, gratuito.
  A primeira edição do evento foi em 2012 e contou com Titãs, Jota Quest e a volta aos palcos de Rita Lee. Na verdade não foi uma volta definitiva aos poucos, e sim só mais um show eventual que a mãe do rock fez pra dizer adeus no maior estilo.

  Até 2012 eu já tinha ido em três shows dos Titãs, dois do Jota Quest e seis shows de Rita Lee. O que mais me empolgou nesse festival foi a possibilidade de rever meus amigos do fã clube e conhecer novos amigos também. Na noite anterior eu fui até o aeroporto receber Rita.



  Na saída do aeroporto, pedi que Rita me desse a bituca de cigarro que ela tinha fumado lá, e rindo da atitude, ela me deu. O que eu sentia ao conversar com Rita de novo era indescritível. Eu me segurava pra não chorar, mas quando Rita entrou no carro, eu chorei no ombro de uma amiga, e Rita, gritou de lá: ''Não Thiago, não chora! Para Thiago'', que me fez chorar ainda mais.

  O show aconteceu no dia 04 de novembro de 2012 e eu cheguei umas quatro horas antes do festival começar, e quando cheguei, já encontrei os fãs que eu tanto sentia saudades lá, preparados pro espetáculo. O dia estava um pouco nublado, e quem estava lá presenciou o fato e aplaudiu surpreso quando viu Rita entrar no palco e o sol sair na mesma hora. Até ela se viu surpresa, e fez um gesto sorrindo. Com sobretudo vermelho, Rita abriu o show com ''Vírus do amor'', e seguiu com os clássicos.

                                                   Uma hora e meia de pura felicidade!


  Para a surpresa do público que cobria toda a Esplanada dos Ministérios, pouco antes do bis, Rita Lee se empolgou num solo de guitarra, e abaixou as calças, mostrando a bunda pra mais de 20 mil pessoas. Debochando o ato de ser presa, ela continuou o show com o humor característico dela.

  Tudo uma maravilha, e depois do show dela, fomos ao camarim vê-la. Assim que entramos no backstage, eu fui andar pelos camarins e vi Rogério Flausino entrando aflito no camarim, se preparando pro show, e a banda Titãs já a postos pra entrarem no palco. Antes deles entrarem, dei um alô, e Branco Melo me jogou uma palheta deles e entrou no palco correndo em seguida.





  Muita coisa aconteceu naquele backstage, e Rita como sempre, nos recebeu muito bem. Ela autografou minha camisa favorita, que está guardada lá, sem lavar, com o cheio de suor e maconha do show, com o autógrafo dela feito com caneta de tinta azul.



  Quando saí do backstage, o show dos Titãs já estava quase no fim. Assisti mais um pouco e depois curti Jota Quest com muito amor pra dar.


   Meses depois eu entreguei esse desenho pra Rita e ela adorou:

   Este festival acontece na Esplanada dos Ministérios, e todo ano selecionam três bandas populares pra tocar, pedindo um planeta mais sustentável e a preservação do meio ambiente. Este ano o evento acontecerá no dia 10 de outubro e as atrações ainda não foram confirmadas, mas assim que forem, eu conto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário