Sábado a tarde. Havia acabado de perder uma grande oportunidade de apresentar meu trabalho para grandes diretores de arte, gente influente e bacana que foi naquela escola só pra me conhecer e ver o meu trabalho. O painel obviamente foi pro lixo. A bagunça já estava feita. A festa teve que continuar.
Me sentindo mal e culpado pelo acontecimento, fui me deitar. Precisava de algo para me animar e descobri que a banda Pato Fu faria um show naquela noite, de graça, no Sesi show de bonecos, apresentando minha turnê favorita deles: música de brinquedo.
A ideia de música de brinquedo surgiu em 2010. A banda toca clássicos da mpb e músicas autorais, todas feitas com instrumentos de brinquedo mesmo. O show é um amor. Música de adulto feita pra criança. Dois bonecos que animavam ainda mais o show, no fundo do palco, ganham ainda mais a simpatia do público pela apresentação: Groco e Ziglo, dois monstrinhos feitos pelo Giramundo.
Fui ao Sesi show de bonecos com a minha tia. Era o que eu precisava pra espairecer a cabeça e me sentir mais ''puro'' de novo. Brinquei com fantoches, montei bonecos, participei de teatrinhos, e vi o show sensacional do Pato Fu. Já era a terceira vez que eu via aquele mesmo show. Eu já havia visto antes quando lançou, em 2010 e de novo em 2011, mas aquela seria a última apresentação daquela turnê e eles encerrariam o música de brinquedo. Então aproveitei mesmo como se fosse a última vez.
Tirei foto com Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, mas essa e várias outras fotos de vários outros shows, eu perdi quando meu celular foi roubado no mês seguinte. Mas vale a memória. Ainda tenho muita coisa guardada daquele show maravilhoso: desenhos, encartes, bonecos.
Quando cheguei em casa, já bem melhor que antes, havia uma surpresa lá pra mim. O pessoal, afim de fazer eu me sentir melhor, colou desenhos fotos e lembranças pelas paredes, prepararam meu coquetel favorito e me esperaram com chocolates no pratinho. Essa festa durou até o domingo seguinte e a melhor lembrança dela foi limpar toda a bagunça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário